Prefeito Abimael do Valle solicita apoio do governo do estado para situação hídrica do município.

Sexta-feira, 17 de abril de 2020

Última Modificação: 23/04/2020 16:19:25 | Visualizada 1233 vezes


Ouvir matéria

Na manhã desta sexta-feira (17) o prefeito municipal Abimael do Valle participou de uma reunião através de vídeo conferência com o Chefe da Casa Civil Guto Silva, o Secretário de Estado da Saúde Beto Preto, o Secretario Estadual de Educação Renato Feder e com o Líder do Governo na Assembleia Legislativa Deputado Hussein Bakri.

 

O principal assunto discutido foi relacionado as ações de combate e prevenção do novo Coranavírus (covid-19).

 Ao final, o Prefeito Abimael levou para conhecimento do governo a situação grave de falta de água no município e na região devido a grande estiagem pela qual passamos.

 

Abimael do Valle agradeceu a atenção que vem recebendo dos técnicos da Sanepar e o caminhão que foi disponibilizado, mas destacou que ele não consegue atender toda demanda do município, uma vez que este caminhão atende toda a regional de união da vitória.

 

O Deputado então se comprometeu a conversar com direção da Sanepar para disponibilizar mais um caminhão, assim podendo atender com mais frequência e rapidez nosso município e região.

 

Hoje também foi instalado o Comitê de Enfrentamento à Crise de Abastecimento Hídrico nas comunidades rurais para organizar as ações das diversas secretarias municipais que estão envolvidas na busca de soluções.

 

A Secretaria de Assistência Social vem realizando cadastros das famílias afetadas, assim o atendimento realizar-se-á de forma organizada e programada para que ninguém fique de fora.

 

Quando a equipe da Secretaria de Assistência Social encontra situação de fontes/nascentes d’água em que há possibilidade de recuperação, é feito encaminhamento a Secretaria do Meio Ambiente para análise técnica que encontre soluções, as quais, depois de aprovadas são enviadas a Secretaria de Obras para sua execução.

 

Outras medidas continuam sendo tomadas, como compra de tubos, mangueiras, material de construção, manilhas e caixas d’água e medidas mais ousadas e definitivas estão em andamento e em breve serão anunciadas.

 

As famílias que necessitarem de abastecimento de água podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social através dos seguintes telefones:

42 3447-1723 ou pelo whatsapp 9 9983-8308

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento:

 Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00
Rua Tenente Coronel Carlos Souza, 312 - Centro - Cep: 84150-000 - São João Do Triunfo - Paraná
Fone: 42 3447-1222
prefeitura@sjtriunfo.pr.gov.br