Projeto Minha Biblioteca Viva traz ações para promover ambientes de leitura nas escolas triunfenses

Terça-feira, 10 de maio de 2022

Última Modificação: 10/05/2022 08:40:36 | Visualizada 42 vezes


Ouvir matéria

Aconteceu em São João do Triunfo, nos dias 4, 5 e 6 de maio o projeto cultural gratuito “Minha Biblioteca Viva”. O objetivo é incentivar a leitura, revitalizar as bibliotecas de escolas públicas e democratizar o conhecimento.


Minha Biblioteca Viva vai percorrer dez municípios paranaenses entre os meses de maio e outubro deste ano. São João do Triunfo foi o primeiro município da caravana.O projeto vai visitar também os municípios de Faxinal, Carlópolis, Tibagi, Carambeí, Bituruna, Chopinzinho, Cerro Azul, Inácio Martins e Cândido de Abreu – todas cidades com menos de 20 mil habitantes; justamente para facilitar o acesso aos livros e ao universo literário nessas localidades. 


Uma equipe com três profissionais – formada por bibliotecária, mediador de leitura e contadora de histórias – visitou São João do Triunfo na semana passada, realizando diferentes ações com estudantes, professores e coordenadores. O projeto também doou 100 livros de literatura infanto-juvenil e 170 ecobags para a Biblioteca Cidadã do município.


O Minha Biblioteca Viva foi aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Governo do Paraná e tem apoio da Companhia Paranaense de Energia (Copel). Todas as oficinas são gratuitas e os agendamentos são feitos pelas Secretarias Municipais de Educação de cada cidade.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento:

 Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00
Rua Tenente Coronel Carlos Souza, 312 - Centro - Cep: 84150-000 - São João Do Triunfo - Paraná
Fone: 42 3447-1222
prefeitura@sjtriunfo.pr.gov.br