Aconteceu no dia 4 de maio na cidade de Palmeira, a reunião mensal dos dirigentes de Turismo dos Campos Gerais, organizada pela Adetur – instância de governança regional de turismo.
Além da reunião, os gestores puderam experienciar empreendimentos de Turismo Rural de âž¡ï¸Â Palmeira que estão sendo assistidos pelo IDR.Compareceram dirigentes dos municípios de Arapoti, Curiúva, Imbaú, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Reserva, Telêmaco Borba e São João do Triunfo, que foi representado pela Diretora de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico do município, Priscila Ernst.
As visitas técnicas foram realizadas em propriedades da área rural de Palmeira que futuramente farão parte do Roteiro Turístico “Queijos e Vinhos”.
A primeira visita foi na casa da Família Ruppel, produtores de uva e fabricantes de vinho, suco e geleia.
Depois, na casa da Família Gabre, que também produz uvas e morangos e possui uma agroindústria.
A última visita foi na Queijaria da Família Baptista que produz o queijo “purungo” e serve Café Colonial em sua propriedade.
O objetivo das visitas foi observar como estão organizadas as famílias que veem trabalhando com Turismo Rural na cidade vizinha. “São João do Triunfo tem muito potencial para esse setor, com produtos de qualidade, principalmente vindos da Agricultura Familiar”, comenta Priscila.
Outro campo que também poderá ser fomentado em São João do Triunfo é a área de Turismo Religioso com a futura obra de revitalização do Parque da Gruta Nossa Senhora Imaculada Conceição.
Os dois setores, Turismo Rural e Turismo Religioso, poderão trazer muitos turistas para o município, fortalecendo a economia local e divulgando São João do Triunfo a nível nacional.