Clique aqui e consulte nossas políticas.
Prefeitura Municipal de São João do Triunfo
Acompanhe-nos:
Rede Social TikTok
Parque da Gruta Nossa Senhora Imaculada Conceição
Sobre o local

»

O local possui infraestrutura para o turista que quiser passar o dia, com mesas, churrasqueiras e banheiros, possui uma piscina que é utilizada nos meses de primavera e verão. A visitação é gratuita, e possui um amplo espaço para estacionamento de ônibus.  Além de ser um espaço de lazer, também é um espaço de fé.

Segundo relatos da comunidade, o Padre Francisco José Wedder, vigário da paróquia de São João do Triunfo, durante o ano de 1922, após cumprir com suas obrigações diárias, desaparecia misteriosamente. Um certo dia ele foi encontrado por um caçador num local próximo trabalhando na construção de grutas.

No seu trabalho solitário o padre havia desmatado grande parte de um terreno, elaborando cortes e aterros. Tão logo a população teve conhecimento da descoberta, a afluência do povo foi enorme. Ainda em 1922 as grutas foram inauguradas, já contando com imagens importadas da França. A gruta com a imagem de Nossa Senhora Imaculada Conceição se mantém até hoje.

A visitação do local é grande, principalmente pelas histórias de cura e de milagres, após anos de visitação há muitas histórias sobre os milagres das águas do local. E de restrições, apenas, é proibido som alto no local.

Fotos: Halanna Halila e PMSJT

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024