Clique aqui e consulte nossas políticas.
Prefeitura Municipal de São João do Triunfo
Acompanhe-nos:
Rede Social TikTok
Igreja Matriz São João Batista
Sobre o local

»

A primeira capela foi edificada em 1883, em madeira-de-lei e alicerces de pedra, sendo o terreno, de aproximadamente 2 alqueires, oficialmente doado em 12 de junho de 1897 por Antônio Dottes, Manoel P. de Miranda e Francisco Distéfano. Em 1901, depois da Vila de São João do Triunfo ter sido desmembrada da Paróquia de Palmeira e ser elevada a curato, o Padre José Schmidt começou a esculpir um altar que foi concluído em 1905, permanecendo até hoje na atual Igreja, construída em alvenaria e estilo eclético. Este altar principal abriga a imagem de São João Batista. No altar mor há uma pintura na parede feita entre os anos de 1996 e 1997 onde aparece Jesus ceando com os apóstolos Pedro e Tiago, e as imagens do Padroeiro São João Batista, São Sebastião e São José, todas em madeira.

Ao lado da Igreja existe a Casa Paroquial e um pavilhão de festas com uma cozinha, mesas, bancos, cadeiras, churrasqueira e também uma sala para reuniões das pastorais.

Fica localizada no Centro da cidade e é utilizada como ponto de referências e pontos de encontro.

Fotos:  Gyordano Brenno Weschenfelder Bordignon e Halanna Halila

Fotos aéreas: PMSJT